Carnaval de Lisboa

 Ao trazer a cultura do Carnaval de rua para Lisboa, o projeto fomenta a diversidade de ofertas culturais na cidade e investe também na criação e ampliação de públicos, promovendo a integração social e o diálogo intercultural entre portugueses e a comunidade estrangeira residente no país. O projeto acredita na importância da manifestação cultural como uma forma de agregar novos elementos para a cidade de Lisboa, contribuindo assim para a consolidação de uma cidade intercultural e aberta para o diálogo entre culturas.

O projeto “Carnaval de Lisboa” nasceu da vontade de realizar um carnaval autêntico  na cidade de Lisboa e teve sua estreia oficial em 2020. A sua primeira edição teve como proposta a realização de um carnaval sustentável, com foco na conscientização do público sobre questões ambientais, e levou a programação cultural diversificada e gratuita durante quatro dias ao Cais do Sodré, atingindo um público de cerca de 15 mil pessoas, dentre famílias, residentes, turistas e amantes da cultura. 

 

o Carnaval de Lisboa 2023 será realizado no espaço de estacionamento do Kubu em Santos dos dias 18 e 19 de Fevereiro . O evento traz para Lisboa a experiência do autêntico Carnaval de rua, contribuindo para a pluralidade cultural da cidade e seu fortalecimento enquanto capital multicultural. Em sua programação musical, diferentes estilos e ritmos musicais se encontram, mesclando artistas brasileiros, portugueses e de outras nacionalidades.

Celebraremos a liberdade e a alegria de poder estar unidos outra vez pela cultura em espaço público após um logo período de pandemia que nos impediu de realizar o evento no ano de 2021 e 2022.

Quer fazer parte do nosso Projeto?

Contate-nos

© 2022 Todos Direitos Reservados Carnaval de Lisboa

Informações

carnavaldelisboa@gmail.com

+351 963 549 096

Lisboa, Portugal

Siga-nos

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar a melhor experiência de navegação.

Aceitar
Declínio